Viagem Brasilis
Num formato de meia-lua, a praia da Lagoinha se estende ao encontro do mar de águas verdes formando uma paisagem de deslumbre formidável no litoral Oeste do Ceará. A sensação de aconchego é logo proporcionada aos visitantes que chegam a um dos cenários praianos mais cinematográficos do estado, levando-os a contracenar com as jangadas e o povo alegre e hospitaleiro do lugar.
Formada por um penhasco de cerca de 50 metros de altura, Lagoinha conserva ainda uma paisagem natural primitiva composta por dunas douradas e um vasto e verdejante coqueiral que vão ao encontro de um mar de águas calmas e de um verde deslumbrante. A distância que separa Fortaleza deste paraíso é de 124 km, que são compensados por uma bela praia de areia fina e escura, lagoas de água doce e cristalina e um coqueiral que se confunde com o verde do mar.
Na praia da Lagoinha, não faltam opções para se divertir e se paixonar: vale a pena conhecer a vegetação de mangue, os coqueiros, as formações rochosas, bem como contemplar os recifes que surgem quando a maré está baixa, os quais formam piscinas de água salgada próximas à praia. Um dos passeios mais procurados é para a Lagoa das Almécegas, também conhecida como Lagoa da Barra, que conta com barcos que cruzam suas águas límpidas e claras. A parada final é diante das muitas barracas localizadas tanto na lagoa quanto na praia, que oferecem um bom serviço, com destaque para o famoso peixe frito e frutos do mar, além de uma deliciosa água de coco bem gelada.
Para melhor aproveitar a viagem à Lagoinha, a indicação é fazer um delicioso e aventureiro passeio em um veículo conhecido como pau-de-arara. Logo fazer a travessia da lagoa em uma jangada e andar de buggy pela praia, tornam mais emocionante ainda a estadia numa das mais belas praias do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário