Viagem Brasilis
Próxima de duas regiões mais ricas e desenvolvidas do estado, Porto Alegre e a região de Caxias do Sul/Bento Gonçalves, Cambará é uma cidade onde parece que o tempo parou, muito diferente daquelas cidades que costumamos a associar com o Rio Grande do Sul, e onde o progresso parece não querer passar.
Cambará apresenta um conjunto arquitetônico em madeira carecendo de um banho de tinta. É linda, bucólica e lírica dentro do contexto em que se encontra, rodeada daquelas paisagens naturais mais belas do Rio Grande do Sul: os Campos de Cima da Serra.
Para aqueles que desejam conhecer os cânions na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, a passagem por Cambará do Sul é obrigatória.
A cidade é pequena, podendo ser toda percorrida a pé. Possui uma avenida principal e mais um punhado de ruas paralelas e transversais, em sua maioria de paralelepípedos ou então de terra. Apesar de pequena, chama a atenção a quantidade de pousadas a espera dos ecoturistas que, a caminho dos cânions, optam por passar a noite na cidade.
Os dois parques nacionais na divisa do RS com SC, ficam apenas a cerca de 18 km de Cambará do Sul.
Fotos fonte: Acervo Rene Hass 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário