Viagem Brasilis
O Parque Nacional do Cabo Orange (PNCO) é uma unidade de conservação criada em 1980 para preservar uma variedade de ecossistemas localizados na foz do rio Oiapoque e na costa norte do Brasil, no estado do Amapá.
A melhor época para visitar o Parque é no chamado período seco, que vai de setembro a outubro. O Parque Nacional do Cabo Orange possui nada menos que duas redes hidrográficas que desembocam no Oceano Atlântico: os Rios Oiapoque e Uaçá.
São 619 mil hectares de paisagens protegidas, uma exuberante explosão de cores e formas de vida de diferentes meios e origens: dos ecossistemas amazônicos às confluências e limites do Oceano Atlântico.
E se a planície já é vasta, os manguezais são praticamente infinitos. Além deles há inúmeros campos inundáveis, buritizais, cerrados, florestas inundáveis (a famosa várzea), florestas de terra firme, floresta tropical fechada (próxima a foz do Caciporé) além de ecossistemas marinhos.
O Parque Nacional do Cabo Orange consegue ser um parque continental e marinho ao mesmo tempo, quase 30% de sua área está em águas oceânicas.
Fonte: http://spintravel.blogtv.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário