sexta-feira

95% de floresta intacta...estamos falando de Amapá...vai?

Viagem Brasilis

Se disser que vai ao Amapá, é bem possível que você ouça uma pergunta sem graça, mas até certo ponto justificável: o que vai fazer lá? Localizado no extremo norte do País, região amazônica, o Estado é pouco conhecido e raramente freqüenta a lista dos roteiros turísticos preferidos dos brasileiros. Quando aparece na imprensa de alcance nacional, geralmente é para ser citado como o Estado que mantém a maior área de floresta intacta no Brasil, cerca de 95% do seu território. Esse fato orgulha os amapaenses, mas não é razão para concluir que o Amapá seja apenas uma geografia – privilegiada, é verdade. Suas matas, rios e cachoeiras são deslumbrantes e já justificam uma viagem turística, porém, a surpresa maior pode estar no conteúdo da sua geografia.
O Amapá, um dos estados menos conhecidos pelos brasileiros, esconde belezas regionais. O local, que agrega grande parte do ecossistema amazônico, tem potencial para atrair turistas que buscam aventura ou tranqüilidade.
Em Cutia do Araguari, pode-se assistir às gigantes ondas da pororoca às margens do rio Araguari ou em lanchas de passeio. Para os mais aventureiros, o surfe na pororoca pode ser um grande desafio.

Perto das perigosas águas de Cutia, há a cidade Itaubal do Piririm conhecida pelas belezas naturais. Perfeita para quem busca tranqüilidade em meio à natureza. Em Tartarugalzinho, revelam-se animais de várias espécies e paisagens do ecossistema amazônico.


 

Nenhum comentário: