Viagem Brasilis
Devido à colonização, Curitiba desde o seu nascimento passou por uma mesclagem cultural indígena-portuguesa que a influenciou desde o século XVII surtindo efeito nas atividades comerciais no decorrer da sua história. A partir daí, principalmente dois séculos depois, deu-se início a sua pluralização cultural com a chegada de europeus de todos os tipos, fazendo com que ficasse caracterizado este aspecto.
Passando por seus períodos econômicos que vai desde as atividades madeireiras à industrialização agropecuária, o planejamento organizado dentro de um padrão voltado aos cuidados com a natureza e a atenção voltada ao ser humano como elemento principal, faz de Curitiba além de interessante, uma cidade muito receptiva a atividade turística.
Juntando todos estes elementos, basta conhecê-la melhor agora. Para melhor aproveitamento de sua visita a Curitiba, vão aquí algumas dicas importantes a serem seguidas:
Ao chegar de avião, terà sua disposição um farto serviço viário, dentre eles micro-ônibus que o levarão aos mais diversos lugares com intervalos de saída de 20 em 20 minutos ininterrúptos. Há também a chamada Linha Turismo que o levará por um passeio de duas horas e meia pela cidade partindo da praça Tiradentes. No trajeto você tem a oportunidade de visitar os pontos turísticos e depois retornar ao ônibus, pois há sempre um atrás do outro, basta mostrar seu tíket.
Dentre os pontos turísticos está o Museu Ferroviário, Jardim Botânico, Centro Cívico, o Memorial Árabe, Museu Oscar Niemeyer, o Bosque Alemão, teatros, parques, portais e outros. Outra dica é a interessante Rua 24 Horas que é local onde pode-se conferir a moderna arquitetura curitibana, com várias lojas que não fecham nunca, além de abrigar diferentes caixas eletrônicos bancários, restaurantes, bares, acesso gratuito à internet e serviço de informação turística 24 horas.
Fonte: Cidades.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário